segunda-feira, 22 de junho de 2009

Boa alimentação.

Hoje eu vou continuar reticulando as páginas do Vitral, mas depois que eu for marcar o ortopedista. Aquela dor nas costas não está querendo me deixar em paz...o lado esquerdo melhorou, o direito ainda dói...o pior é que não posso fazer esforço e ficar sentada na frente do Pc não melhora a situação. Eu sempre me cuidei vigiando a postura para desenhar e ficar no PC, mas não contava torcer as costas fazendo jardinagem...eu também vou comprar um colchão melhor. É caro, mas vale a pena. Uma vez eu fiquei com dor no joelho, fui no médico e ele receitou alongamento, deu certo. Espero que as costas possam melhorar com uma solução simples, eu sempre me alongo, mas dessa vez tá difícil curar. O bom é que agora já estou conseguinto calçar os sapatos sem ficar parecendo uma velha. Eu e a Soni decidimos nos cuidar melhor, vamos começar pelo café da manhã, vamos colocar mais frutas e menos café preto. Pão integrau com queijo e suco, acho que vai nos ajudar bastante...geralmente não almoçamos, mas as vezes comemos algo e jantamos muito bem. Nós duas nunca fomos de sentir muita fome e um prato já nos satisfaz. Só comemos bastante quando vamos na casa da mami, comidinha de mãe é irresistível. Eu adoro massas, adoro sucos naturais e chás. Peixe é fundamental e gosto muito de carne, só não me dou bem com carne de porco, tenho alergia do hormônio. Doces, apenas de vez enquando, gosto de chocolate e biscoitos. Estou viciada naquelas batatas sensações...mas faço de tudo para comprar só uma vez por mês, afinal aquilo pode destruir um corpinho magro e não é bom ficar comendo salgadinhos. Eu gosto de coxinha e pasteis, poderia trocar uma refeição por essas coisas, mas não faço porque tenho noção das coisas...não é bom ficar comendo fora de casa. As vezes eu assisto aquelas reportagens que falam que comer bem evita cancer, mas quando eles falam o que se deve comer...todas as frutas e legumes são recomendados...ou seja...TODAS as frutas evitam cancer...acho que acreditar que apenas frutas e verduras evitam cancer talvez não seja totalmente verdade...logicamente ajuda ter uma qualidade de vida melhor, mas achar que comida é a solução para tudo é um pouco de engenuidade. Bom, eu vou indo porque fiquei com fome...

Um comentário:

Arthemis a.k.a Onçana Khymato disse...

Pois é amiga,eu tambem to padecendo de dores...as vezes as costas doem tanto que eu verto lágrimas...as vezes sinto meus nervos repuxarem,tremerem.Noutras é dor liquida:ela escorre pelo corpo!!
Todas nós devemos nos curar,non é bom que as deusas do mangá nacional padeçam assim!
Saúde pra gente!!!