sábado, 20 de junho de 2009

Capas

Hoje eu terminei de colocar as falas nos balões e fazer as linhas dos quadrinhos das 32 páginas do Vitral mangá. Eu queria ter terminado tudo, mas acho que vai demorar mais uma semana...A Soninha fez uma capa tão bonita do Príncipe do BestSeller...será que eu vou conseguir fazer uma capa bonita também? Afinal a capa do mangá é muito importante, através dela que os leitores vão ou não ter vontade de ler os quadrinhos. Aqui no Brasil é muito comum errarem na capa, já vi fanzines e obras que foram pra banca que pecaram feio na capa. O Mangá tropical, por exemplo, mostrava uma personagem que não existia nas histórias de dentro. Outros chegam a por personagens que ainda não apareceram no capítulo. Alguns chegaram a ter bonitas artes na capa, mas por serem feitos por outros artistas decepcionaram os leitores que ao abrir notavam que o conteúdo não era tão bonito quanto a capa. Também já vi colocarem na capa uma arte mais para o shoujo, toda delicadinha, mas a história de dentro era um shonen de terror. Alguns até me enganaram, achei que era yaoi, mas não tinha nada a ver dentro...os personagens nem eram yaoi...
Bom, o fato é que eu queria fazer uma capa bonita e que representasse bem o conteúdo. O problema é conseguir fazer com excelência... pelo menos vou colocar os personagens principais na capa...isso já é meio acerto...

Nenhum comentário: