sábado, 13 de março de 2010

Formatando o PC e desenhando!

Hoje eu e a Soni formatamos nosso PC que estava muito lerdo e resolvemos particionar a HD. Desta forma não vamos precisar ficar fazendo backup de tudo quando precisarmos formatar novamente. Geralmente nós usamos esse computador para scannear as páginas dos nossos mangás, mas fazemos a arte-final no outro computador que é mais bacana. Na próxima semana vamos colocá-los em rede para não precisarmos ficar usando pendrive... Nós duas aprendemos a formatar porque geralmente quando precisamos fazer isso estamos sem dinheiro, mas para instalar a rede achamos melhor contratar uma empresa. Vamos tentar fazer a rede nós mesmas antes de chamar os técnicos, será que a gente consegue?
Eu fiz as primeiras páginas do capítulo dois do Vitral, mas hoje eu tive uma idéia melhor para as primeiras páginas e vou desenhar de novo...acho que vai ficar mais legal. O segundo capítulo começa com a Midore explicando o que aconteceu com a empresa dela e eu não quero deixar a conversa chata! Acabei tendo uma idéia que encurta a explicação sem que os futuros leitores fiquem perdidos ou entediados.
No mangá a quadrinização é feita para não entediar os leitores e isso é uma arte difícil de fazer logo de prima. Eu tento nunca alongar demais as falas e quando não é possível encurtar eu divido o assunto em mais quadros. O bom de ser quadrinho é que as imagens já falam muita coisa e não é preciso fazer frases muito longas. Mas algumas coisas são necessárias de serem ditas mesmo parecendo bobo, pois alguns sentimentos são impossíveis do leitor adivinhar.
Bom, eu vou testar minhas novas idéias e ver como vão ficar...^^















3 comentários:

Anônimo disse...

realmente, computadores conectados em rede ajudam bastante!

não sei se haveria necessidade de se chamar um técnico... vocês não conheceriam alguém que entenda um pouco? - acho que o mais embaçado é fazer o cabo, mas de resto, acho que vocês conseguiriam!^^

http://www.guiadohardware.net/dicas/configurando-rapidamente-rede-entre-dois-micros.html

boa sorte para vocês!!

shirubana disse...

Obrigada K! Mas tivemos que chamar os técnicos mesmo...snif

Anônimo disse...

funcionando, é o que importa!