sexta-feira, 19 de março de 2010

Nostalgia^^

Ontem eu fiquei desenhando a capa do segundo capítulo do Vitral, mas antes eu observei meus desenhos antigos...fiquei abismada vendo que com o tempo eu melhorei bastante. Em pensar que daqui há um ano ou mais vou poder enxergar os erros que faço agora...Mas pelo menos sei que com muito treino eu posso progredir no mangá e chegar no nível dos meus desenhistas preferidos. Eu notei que desenhando muito a evolução de traço e técnica são naturais. Algumas pessoas tem preconceito com fanzines, mas eu acho que o desenhista tem tudo a ganhar fazendo fanzines mesmo que não esteja bom o suficiente no desenho e roteiro. Afinal é um meio de treinar e graças aos fanzines e todos os desenhos que fiz até agora eu pude evoluir bastante. Na época que eu desenhava fanzines eu nem sabia as técnicas de quadrinização e roteiro, mas foi uma época muito boa. Ser amador tem um certo glamour que acaba se perdendo quando tentamos ser profissionais. No começo da febre dos mangás aqui no Brasil as pessoas nem sabiam o que era mangá e tratavam meus quadrinhos como quadrinhos, não havia esse negócio de que a gente tem que ser brasileiro e inventar um novo estilo etc...eu tenho saudade dessa época porque eu sempre desenhei no estilo mangá e ninguém ficava me chateando dizendo que parecia cópia. As pessoas aceitavam simplesmente que era quadrinho. Uma boa época...nostalgia que me bateu agora...

2 comentários:

Anônimo disse...

bons tempos, não?^^
talvez não voltem mais... mas ao ver desenhos cada vez mais bonitos, não há porquê desanimar também!^^
gambate-ne!!

Shirubana disse...

Verdade, K srsrs
Cada tempo tem sua magia.^^ Espero desenhar cada vez melhor...XD