domingo, 8 de janeiro de 2012

Dia Nacional do Yaoi! Vitral, meu mangazinhuuuuu

Hoje é o dia Nacional do Yaoi e por isso toda a comunidade de yaoi do país está comemorando. Você pode ler vários artigos sobre vários yaois aqui. Aproveite para ler e saber mais sobre esse gênero do mangá. Não se pode ignorar que esse gênero faz sucesso e faz parte do mundo do mangá que todos adoram e até sonham em um dia ser parte dele sendo mangaka.

Eu consegui publicar meu BL ( boys love) como vocês sabem, o Vitral. O dia do Yaoi Nacional era pra falar de seus mangás preferidos e seus casais preferidos, mas como eu tenho meu próprio trabalho, gostaria de representar o Brasil nesse gênero. Me perdoem o atrevimento absurdo, mas me considero uma autora de BL/yaoi.^^
Vitral foi lançado pela editora HQM em 17 de julho de 2010, em 2011 a editora não lançou o volume dois, infelizmente, mas esse ano espero que saiam os volumes seguintes. A série está em produção e eu acredito ainda no mercado nacional.
Quero que dê certo e agradeço o apoio de todas as fujoshis que abraçaram Vitral como um autêntico BL. Também agradeço aos meninos que também me apoiam e disseram que gostaram. Para comemorar esse dia estou colocando aqui a capa do volume três e uma das páginas.
Eu pretendo lançar um especial à parte deste volume com a primeira noite de Daiji e Tsumi na íntegra. Decidi não colocar as cenas mais detalhadas no mangá porque não tem a ver com o BL soft que eu resolvi fazer pra HQM. Estou copiando algumas autoras do Japão que fazem isso, elas publicam algo mais ousado à parte para os fãs mais ardorosos. Não sei se no Brasil vai funcionar, mas eu me diverti criando esse especial.

Vitral-resumo.

Daiji e Tsumi são os protagonistas da série e ambos são músicos, também acabam sendo amaldiçoados por um vitral fantasma. Toda essa história se passa num país fictício na Ásia, numa cidade chamada Mekata.  O antagonista chama-se Muyami, pai de Daiji e ídolo de Tsumi. Daiji e Tsumi tentam se livrar da maldição e nisso eles se apaixonam um pelo outro. Tsumi ainda não sabe que Daiji é filho de seu ídolo. Para saber mais entre no site do Futago Estúdio.

Bom, aí está a capa. A roupa é preta com brilho verde. Essa roupa é inspirada num cantor japonês, não vou dizer quem, mas eu gostei tanto que resolvi fazer uma parecida. Espero que gostem e feliz dia nacional do Yaoi.

Em pensar que essa capa foi feita no começo do Ano passado...nem usava o sai ainda...

Esse é o desenho de entrada, a Soni fez o fundo pra mim. Espero que essa ilustração saia colorida como o editor disse.

Página do volume três de Vitral.

Bom, é isso. Beijos a todos.^^


7 comentários:

Diego Hatake disse...

OK, soltei gritos tal qual uma fangirl com esse trechinho. XD
Espero mesmo que a editora tome vergonha e continue a publicar o mangá. Ficar um ano na curiosidade é foda.
E MAL POSSO ESPERAR pelas cenas mais detalhadas, hahahaha! Abraços! Feliz dia nacional do yaoi pra você!

Lyli Kouga disse...

Poxa, eu até hoje fico triste por não ter comprado e lido Vitral, a vontade é mesmo muito grande!!!!! Como ainda não pude ler não tenho uma opinião formada por ele ainda, mas espero que a editora continue publicando ele (e o Principe do Best Seller tambem) porque é uma grande oportunidade para o Brasil e para os futuros mangakas poderem se soltar e termos mangakas brasileiros !!!

Happy Yaoi Day for you!

Não desista, eu vou estar apoiando sempre, não sei se ajuda muito, mas é a mais pura verdade! Eu ainda quero muito ler Vitral.

shirubana disse...

Obrigada, Diego.^^ E também a vc Lyli que mesmo ainda não tendo lido me apoia por ser mangaka. Espero que um dia vc possa ler não só o volume 1, mas a série toda.

Feliz dia do yaoi pra vcs também.^^

tizy izumy disse...

uhuuu que massa ameiiii @...@ queero ver muito mais

Anônimo disse...

oi shirubana-san, sei que nao deve lembrar de mim,(uma pirralha chata que falou que queria desenhar) rs.
Eu falei com você no chat do orkut uma vez(e espalhei pra todo mundo que conversei com a mangaká de vitral, huahaha) e você me recomendou um site para comprar material de desenho, mas eu nem sei mais o nome! :x
quero muito desenhar seriamente, mas a falta de canetas me desanima muito...
poderia me dizer de novo o site? é um de materiais artisticos.
AAAH, QUERO LER MAIS VITRAL!!! T^T
beijos, shiru-chan, soni-chan! o/

shirubana disse...

Oi, Lucy!Lembro sim da nossa conversa! Acho que eu te indiquei o site www.frutodearte.com.br

Esse mês chegarão na loja do meu site as pena G e os Nanquins importados do japão. Se vc quiser fique de olho no site do Futago.
www.futagoestudio.com.br

Acho legal que vc já comece com materiais japoneses.
Beijossss e volte sempre!

luly disse...

poxa poxa acho muito interessante saber que FINALMENTE o brasil deu um salto para a questão de leitura (amo manga) não sabia que o brasil já estava produzindo mangas O.O (desatualizada) e sobre os yaois eu simplesmente AMOOO, bom confesso que no começo eu tinha lá meus preconceitos mas quando li pela primeira vez (junjou Romantica) me apaixonei, amo comedia romântica, odeio quando são aquelas historias muito melosas, estou muito curiosa para lê-lo, amei os traços (odeio desenhos feios) sabe eu sou uma pessoa muito exigente não tolero porcarias ou coisas mal feitas, (sou editora de uma staff, que traduz mangas por diversão) porem vitral me chamou muito a atenção os traços são muito bonitos e o enredo da historia é muito interessante, em breve tenha a certeza de que o comprarei ^^
e PARABÉNS pelo ótimo trabalho *--*