terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Primeiro dia de 2013!

Olá amigos e colegas! Espero que tenham passado bem a virada e desejo que os próximos dias de 2013 sejam dias de muitas conquistas, de paz e de muita saúde para todos. Eu passei a virada com a minha família e com um novo ser que agora é meu filho, o Stefan. Na verdade, ele é o meu novo bicho de estimação. É um cachorro da raça Shih Tzu branco e preto. Eu e a Soni resolvemos adotá-lo porque a antiga dona não podia mais ficar com ele devido a alergia que a filha dela começou a ter do cachorro. A Soni resolveu mudar o nome dele para Stefan que veio do seriado The Vampire Diaries. O cachorro gostou do nome e atende feliz. Stefan levou dois dias pra acostumar na nossa casa. Agora ele já está bem à vontade e já fez  bagunça no Futago Estúdio. Fez xixi no ventilador e na cortina. Ainda não adaptei a casa pra ele, vou ter que fazer o canil pra ele não ficar apavorando os gatos. A princípio achei que não iria conseguir cuidar do Stefan, pois nunca tive um cachorro que fosse só meu. Já tive cachorros em casa, mas eles não eram de minha responsabilidade e todos já morreram infelizmente. A Suzi foi a cachorra que mais nos deu trabalho, ela era grande e ficou muito doente.  Apesar do trabalho eu fiquei muito triste quando ela morreu. Espero que Stefan dure muito e vou cuidar dele com carinho. O Ju-Sama se deu bem com o Stefan, foi o primeiro que conseguiu conquistá-lo, brincaram feito moleques um com o outro. Ontem eu e Soni conseguimos passear com o Stefan finalmente e acabamos encontrando o Ju passeando com seu cachorro Zeus. Stefan não curtiu muito o Zeus, mas o Zeus nem ligou pro Stefan. No inverno eu vou deixar o pelo dele bem grande  pra ficar uma graça! O calor tá muito forte e o pelo dele tá curto, mesmo assim ele gosta de dormir na frente do ventilador. O problema é que ele ficou resfriado e adora espirrar na minha perna...
O bom de ter um pet é que ele distrai a gente e temos um companheirinho quando desenhamos. Os gatos são muito fofos, mas eles são mais apegados a nossa irmã mais velha e não ligam muito pra mim e pra Soni.

Bom, antes da virada eu, a Soni e o caçula Simon lemos a cápsula do tempo que fizemos na virada de 2012.     Escrevi meus desejos e vi que eles se realizaram. Nós começamos a fazer a cápsula na virada de 2008 pra 2009. Achei as outras cápsulas e vi que alguns desejos feitos em 2009 só se realizaram em 2011. Acho que alguns desejos precisam de mais tempo pra se tornarem realidade. O importante é desejar. Quando eu falo pras pessoas que basta apenas desejar, elas logo falam que além de desejar devemos fazer algo pra que se realize. Mas não, basta apenas desejar, garanto. Quando não temos nenhuma dúvida os desejos chegam logo. Vi que os desejos na qual ainda tenho dúvidas e vacilo um pouco demoram pra acontecer. Aprendi que é o sentimento que temos que determina se o desejo vai se tornar realidade ou não. Vou dar um exemplo em relação ao quadrinho; se vc quer publicar seu mangá, mas quando pensa nisso se sente mal por achar que não vai ter tempo, fatalmente seu desejo fica distante de acontecer porque vc se sentiu mal com isso. Teve dúvidas e isso impede seu desejo de sucesso. O desejo precisa de dedicação à ele. Ser positivo não é ser bobo, alguns acham que se a realidade deles impede a concretização do sonho. Acham que é bobagem desejar que o sonho se realize. Mas esse pensamento é que impede a realidade deles de mudar.

A minha mensagem pra todos nesse ano que se inicia é justamente sobre desejos. Deseje o que for, mas sinta-se bem. Deseje o sucesso não só pra vc, mas para os outros artistas também. Desejar o sucesso dos outros atrai o seu próprio. Por isso, concentre-se em coisas e pessoas que ama. As coisas que odeia, nem ligue pra elas. Lembre-se de que sentimentos lançados voltam pra nós mesmos. Pense em sucesso e sinta isso pra vc e pros outros e só vai ter coisas legais em troca.  Se desejar dinheiro não perca tempo sentindo falta e preocupação, apenas sinta-se já com a grana na mão!
São dicas simples, mas são de coração! Bom Ano pra todos e sucesso!

8 comentários:

Ri_ick disse...

Adoro ler seus posts Shirubana, elas dizem realmente o que eu sinto já que temos muito em comum ^^

Eu ri com o nome do seu cachorro novo, é bem legal saber que a Soni gosta de The Vampire Diaries *-*

Eu queria te fazer uma pergunta faz um tempo atrás, como sua família reagiu ao saber que vc desenha yaoi?

Eu desenho yaoi e é realmente estranho na hora de descobrir como a família vai reagir quanto a isso, pq uma vez meu tio viu um de meus desenhos e ficou até sem graça (Eu até ignoro sabe)

Gostei muito de sua mensagem de otimismo, te desejo muitos sucessos também ^^

Bjs

Onçana disse...

Feliz 2013 pra vc e pra Soni!
Meu dia foi um tanto quanto desastroso (uma visita inconveniente veio me urubuzar aqui, eu não consegui falar com todas as pessoas que gosto e por ai vai...), mas como em todo bom mangá, na vida também precisa haver algum obstáculo pra começar a narrativa, né não?
Bem, to otimista com o andar da minha carruagem, este ano saem as publicações que eu tenho sonhado por tanto tempo, volto pra dança e ainda monto uma banda! Só preciso achar mais 2 ou 3 'bandidas' aqui na minha região pra me acompanhar!
Vcs ainda moram no mesmo endereço? To a fim de mandar um pouco de papel via correio pra divertir seus dias! Wahahaha...

shirubana disse...

Obrigada, Ri_ick!^^

A primeira pessoa da minha família que ficou sabendo foi a minha irmã mais velha, a Dida. Foi ela que desmoronou meu mundo dizendo que lá no Japão isso já existia... Não tinha criado...rsrs Minha mãe não ficou chocada, só achou que eu nunca ia ganhar dinheiro com isso. Meu pai já me apoiava e nem ligava de ser yaoi.
Meu irmão mais velho até gosta de ver yaoi, nunca falou nada contra. A minha irmã mais nova não liga, mas acha que todo mundo que lê é pervertido! rsrs Mas ela lê Vitral de boa. O meu irmãozinho tbém não liga. Em suma, a família não diz nada, mesmo porque eu e a Soni somos duas autoritárias em casa! KKKK Tente nos proibir de algo...
Só uma amiga nossa que quando descobriu ficou chocada e disse coisas muito chatas pra gente. Bom, a amizade acabou...^^ Ou eu ou o yaoi! O yaoi, filha...


Mas eu sempre cuido pra que crianças que veem aqui não peguem sem querer o trabalho.
E não se preocupe, a família um dia entende que é quadrinho pra um público alvo adulto. É só isso e é bom respeitar a família.
A Soni é mais fã do Damon, mas Stefan combina mais com o dog.^^

Ah! Onçana, sempre tem aquele parente chato que aparece...rsrs
A gente ainda mora no mesmo lugar! Vou adorar receber sua carta!! Como nos velhos tempos!

Que legal!! Quando saírem seus mangás me avise!! Boa sorte na dança e na banda, vou querer VIP pro show!!!^^ Não esquece de mim!!^^
Vc é muito fofa! Feliz 2013!!!

Lucy himeno disse...

waaaah, feliz ano novo soni! Por falar em carta... sabia que achei um desenho de pbs que ia mandar para a soni no começo de 2011?!!! O.o
como fiz em folha de caderno, tentei passar a limpo, mas tá meio complicado aqui...
Também fiz um desenho pra te mandar quando comprei a pena G (acho que junho de 2012) e fiz umas reformadas nele... tá ficando muito tosco o cenário porque eu não sei usar ponto de fuga por mais que tente... gomen ¬¬
aaah, tenho o pessimo habito de nunca terminar uma carta pra mandar -.-"
AH! Nossa, quantos irmão são afinal?! pensei que eram só vocês e o caçula!
Eu tenho uma gatinha chamada Chi que adotei há menos de um mês, nunca criei cachorros, não tenho medo (a não ser de raças "perigosas") mas não dou muito bem com eles... ou eles não vão com minha cara mesmo, rs
enfim, minha gatinha não me deixa desenhar! ela um dia desses dobrou no meio a pagina 1 da oneshot que to fazendo, sorte que não ficou nenhuma marca! ela também tenta destruir meus materiais, pula na caixinha onde guardo e começa a espalhar tudo, e um dia desses quase me assassina com um corte na barriga causado por ela usando minha pena! doeu muito e até sangrou! Também não me deixa usar pc (ta atrapalhando nesse momento), pula no teclado e abre coisas que nem eu sei como, e quando to vendo anime sobe no teclado pra assistir perto da tela(sim, ela gosta de assistir xD) e fecha tudo O.o
Mas eu amo essa doidinha! >.<
Aah, eu não sou de desenhar yaoi porque acabo corando muito e ficando atordoada, aí não sai nada @////@
Mas é uma coisa tensa, a família... tenho certeza ABSOLUTA que se me vissem desenhando algo do tipo destruiriam meus materiais de desenho! Está até sendo complicado esconder aqui o especial de vocês... escondi lá atrás dos outros mangás que guardo em um espaço com porta de vidro da minha mesa de tv... mas tomara que nunca mexam lá!!! >/////<
Ah, como meu comentário foi enorme e corre o risco de não ser lido, vou destacar uma pergunta

****PERGUNTA****
Vocês curtem yaoi shotacon?

Eu adoro, é meu gênero preferido! Tão kawaii! :3
A primeira vez que li vitral 1 ainda tinha esperança de "alguma cena legal" com Toshi, um uke shota tão kawaiii de shortinho e ursinho! >.< Ele parece ser apaixonado ou meio obsessivo pelo Tsumi, minha esperança é que ele descubra o relacionamento dele e do Daiji e tente separá-los ou pelo menos roubar um beijo do Tsumi... :3 HUAHAHAHAHAHAHAA *Tá bom, parei com a mente perturbada U_ú*

Ah, antes que eu me esqueça! Recomendo à vocês o mangá Fujoshi kanojo, é muito divertido! O título fala por si só não é? O carinha passa por umas boas encrencas por causa da namorada, o legal é que em muitas das situações você se identifica, kkk. também tem um filme live e um livro. Mas só dá pra ler o mangá online em espanhol pelo site submangá.com

Takamura San disse...

Acho que temos que desejar e confiar! E como diz no "The Secret", agradecer com a gratidão de quem já recebeu, é fundamental para que tudo de certo. É incrível como atraímos aquilo que desejamos de verdade para nós. O negócio é não vacilar e acreditar!

Estou lendo "O Segredo" e já percebo a mudança em minha vida. Recomendo a todos e confiem, vai dar tudo super certo, sempre!
Takamura do blog: Tatsu Estúdio

shirubana disse...

Que legal, Takamura! Esse livro realmente ajuda a gente a ver o mundo de uma forma melhor e fazer as coisas se realizarem. E agradecer é fundamental com facilidade. Não adianta ter raiva das coisas não estarem do jeito que queremos, temos que sentir gratidão pelo que temos. Afinal, sentir-se mal atrai mais do que vc odeia.
Outra coisa que aprendi foi que existe no cosmo uma espécie de crédito. Por isso umas pessoas parecem ter mais do que as outras. Quanto mais vc ajuda e faz o bem e se sente bem, o seu crédito aumenta. Temos que agradecer e sermos desapegados. Pra testar isso comece com seu guarda roupas, pegue tudo que vc não usa sem desapego e doe ou jogue fora. Parece uma tarefa fácil, mas pras pessoas é muito difícil se livrar de suas coisas mesmo quando não se usa. É fácil pensar que gastou uma fortuna numa calça e que ainda pode servir pra algo. Mas jogue tudo ou doe, aí vc abrirá um espaço para crédito de roupas novas e sem gastar nada. O crédito pode ser usado para tudo na vida também, não só na parte material. Passar conhecimentos e ajudar, por exemplo atrai mais conhecimento e ajuda pra vc mesmo.
Uma coisa que eu gostei muito na lei da atração é que segundo eles não existe desejo grande demais. As vezes a gente fala dos nossos desejos e sempre vem alguém dizendo que não vai acontecer porque é algo grande demais pra gente. Mas isso é só crença porque todos acham que querer coisas é materialismo e é muito feio pensar grande. O que a gente realmente quer a gente consegue, não existe limite.
Fico feliz que vc esteja praticando o segredo, depois leia "The Power" também. É ótimo.
beijossss

Kelvin disse...

Que legal que vocês conseguiram um cãozinho^^ É muito bom ter um pet em casa, acho que eles deixam tudo mais alegre, né!

Adorei o que você disse sobre os desejos. É muito bom quando um desejo se realiza, e isso sobre otimismo ao desejar algo é a mais pura verdade!
Sei que muitos dos meus desejos não se realizam por falta de convicção da minha parte, aí eu fico tentando encontrar "externamente" o que foi que impediu a realização, mas como você disse, o que impede a realização de um desejo é o próprio sentimento negativo ao se desejar, achar que não vai dar certo ou que é muito difícil.
Preciso melhorar nesse sentido, pretendo ser mais positivo ao desejar coisas a partir de agora^^

Bem, assim como eu, desejo que muitos possam também mudar pra melhor nesse sentido, ser mais otimista e acreditar mais. Espero que os desejos se realizem pra todos em 2013!

Kelvin disse...

Que legal que vocês conseguiram um cãozinho^^ É muito bom ter um pet em casa, acho que eles deixam tudo mais alegre, né!

Adorei o que você disse sobre os desejos. É muito bom quando um desejo se realiza, e isso sobre otimismo ao desejar algo é a mais pura verdade!
Sei que muitos dos meus desejos não se realizam por falta de convicção da minha parte, aí eu fico tentando encontrar "externamente" o que foi que impediu a realização, mas como você disse, o que impede a realização de um desejo é o próprio sentimento negativo ao se desejar, achar que não vai dar certo ou que é muito difícil.
Preciso melhorar nesse sentido, pretendo ser mais positivo ao desejar coisas a partir de agora^^

Bem, assim como eu, desejo que muitos possam também mudar pra melhor nesse sentido, ser mais otimista e acreditar mais. Espero que os desejos se realizem pra todos em 2013!